Ambiente

Cria de elefante ameaçado nasce na Indonésia

Nasceu, esta semana, em Aceh, na Indonésia, uma cria de elefante-da-sumatra, espécie que se encontra fortemente ameaçada. A notícia deixou felizes os tratadores da Unidade de Conservação de Aceh Jaya, onde nasceu a pequena Ayu Rosalina.
Versão para impressão
Nasceu, esta semana, em Aceh, na Indonésia, uma cria de elefante-da-sumatra, espécie que se encontra fortemente ameaçada. A notícia deixou felizes os tratadores da Unidade de Conservação de Aceh Jaya, onde nasceu a pequena Ayu Rosalina, como foi batizada pela equipa.
 
Em declarações ao jornal The Jakart Globe, Whadi Azmi, responsável do centro de conservação, avançou que Suci, uma fêmea de elefante de 20 anos, deu à luz na manhã de terça-feira. O momento não foi acompanhado pela equipa, já que o animal não manifestou quaisquer sinais de ter entrado em trabalho de parto, mas a bebé nasceu sem problemas.
 
“Quando acordámos fomos surpreendidos pelo facto de a Suci já ter dado à luz”, contou Azmi, acrescentando que a fêmea estava grávida de apenas 44 semanas, sendo o período de gestação habitual de 88 (22 meses), a gestação mais longa de entre todos os mamíferos.
 
De acordo com o especialista da Unidade, a bebé elefante pesa 70 quilos e tem cerca de 80 centímetros e altura, estando em perfeitas condições de saúde. 
 
O elefante-da-sumatra foi declarado criticamente em perigo, calculando-se que existam apenas cerca de 500 exemplares da espécie em Aceh.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, o número destes animais em estado selvagem caiu de forma drástica nos últimos quatro anos, pelo que a espécie está a apenas a um passo da extinção.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório