Em Destaque Negócios e Empreendorismo

O crescimento do mercado imobiliário

Investimento Imobiliário é a Nova Alavanca da Economia Portuguesa
Versão para impressão
Em 2017, o investimento imobiliário em Portugal atingiu quase dois mil milhões de euros, valores que se refletem na melhoria da economia portuguesa. Se, até então, o setor do Turismo parecia estar a carregar este fardo sozinho, em 2017, o mercado imobiliário, que registou um crescimento de 50% em relação ao ano anterior, merece o devido destaque por também ter sido uma das grandes alavancas do setor económico.

São valores históricos que colocam o país num patamar nunca antes alcançado. Para além de ter sido um ano forte ao nível das transações, o aumento mais evidente e notório foi nos preços e nas rendas, especialmente no setor imobiliário que viveu um ano francamente positivo.

Tudo indica que Portugal continuará a ser um destino internacionalmente apetecível para investir, trabalhar, morar ou visitar. O poder de compra que chega do estrangeiro tem tendência a ser mais forte que o poder financeiro interno, razão que tem levado muitos empreendedores a procurar um simulador crédito à habitação que lhes apresente as taxas de juro mais rentáveis para também eles poderem investir no mercado.

Os números não mentem e, de facto, 2018 promete ser um ano muito atrativo para o investimento imobiliário, especialmente porque existe uma grande expetativa da manutenção de um ambiente com taxas de juro baixas e pelo crescente dinamismo que Portugal tem relevado para os mercados internacionais.

Ao que parece, o turismo e o mercado imobiliário vivem um novo ciclo de ouro e parecem estar em constante ebulição. Sobre o turismo, já todos sabemos que contínua em crescimento, prova disso são as constantes notícias, relatórios e estatísticas que são divulgadas pelas agências noticiosas, pelos respetivos Ministérios, pelo Turismo de Portugal, pela hotelaria e, também, pelo setor da restauração.

Simulador crédito à habitação https://www.uci.pt/simuladores/simulador-credito

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub