Sociedade

Crédito: Prestação da casa vai cair em Março

Todos os créditos à habitação revistos este mês vão sentir as descidas na prestação mensal, o que não acontecia desde Abril de 2010.
Versão para impressão
Março promete trazer às famílias com crédito à habitação um alívio nos encargos financeiros. Todos os créditos à habitação revistos este mês vão sentir as descidas na prestação mensal, o que não acontecia desde Abril de 2010, graças à queda das taxas Euribor, avança o Diário Económico. Além disso, esta será uma descida generalizada e a mais acentuada desde 2009.
 
De acordo com o jornal especializado, a menor procura e a menor necessidade de refinanciamento são as justificações para o alívio da pressão sobre as taxas interbancárias, que fez cair ontem a Euribor a três meses abaixo da taxa de referência pela primeira vez em mais de um ano.

A taxa, que serve de indexante a cerca de metade dos créditos à habitação e à maioria dos créditos às empresas, fixou-se esta quarta-feira em 0,997%, abaixo dos 1% de referência. 

 
Para quem faça a revisão em Março, a queda na prestação da casa vai ser a maior desde há mais de 26 meses. Para um crédito de 120.000 euros, a 20 anos, com um “spread” de 1%, indexado à taxa Euribor a três meses, exemplifica o Diário Económico, a queda na prestação mensal da casa será de 25 euros.

No caso da Euribor a seis meses a poupança será de 24 euros e, se considerada a Euribor a 12 meses, a redução também existe, embora menos significativa: nestas condições, as famílias pouparão menos dois euros mensalmente em relação ao último ano. 


[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub