Cultura

‘Crânio de dragão’ deu à costa em Inglaterra

Um crânio gigante de dragão deu à costa, na passada segunda-feira, na praia de Charmouth, em Inglaterra.
Versão para impressão
Um crânio gigante de dragão deu à costa, na passada segunda-feira, na praia de Charmouth, em Inglaterra. Os turistas e residentes que por ali passavam na altura ficaram em choque. Afinal, o achado faz parte de uma campanha da série “Guerra dos Tronos” mas mesmo assim causou sensação.
 
Os dentes e a forma da gigantesca carcaça valeram para o susto de vários observadores que ali se encontravam. A cabeça da criatura mítica representada tinha cerca de 14 metros de comprimento, três de largura e três de altura. Ligada à cabeça havia ainda uma longa coluna vertebral que às tantas desaparecia no areal.

A escultura foi largada no mar durante a noite por uma equipa da Blinkbox, um site de visualização de filmes e séries em 'streaming', por forma a promover a chegada da terceira temporada da série da HBO, “Guerra dos Tronos”. 
 
Durante dois meses, três escultores dedicaram-se a desenhar e a esculpir a peça, detalhadamente criada para esta campanha de publicidade da série televisiva baseada nos livros de George R.R. Martin.

“Guerra dos Tronos é, de longe, a série mais falada do momento e uma produção épica. Fizemos questão de assinalar a chegada da nova temporada à Blinkbox com o mesmo dramatismo da série”, conta Ben Eyres, responsável do site britânico.

O trabalho foi inspirado numa cena emblemática da série, na qual uma das personagens, Arya Stark, descobre os restos mortais de um dragão nas catacumbas da capital de Westeros, King's Landing.
 
“Como os dragões são um tema chave na história, optámos por criar um crânio gigante dessa criatura e largá-la aqui, nesta praia, conhecida pelas descobertas paleontológicas que aqui são feitas”, acrescenta Eyres. 
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub