Sociedade

CP: Novo título de família dá 50% de desconto

No início da semana europeia da mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa, a CP lançou um novo título de transportes Família que vai representar um desconto de 50% sobre os valores dos bilhetes. A CP anunciou ainda o lançamento de um portal online q
Versão para impressão
No início da semana europeia da mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa, a CP lançou um novo título de transportes Família que vai representar um desconto de 50% sobre os valores dos bilhetes. A CP anunciou ainda o lançamento de um portal online que, entre outras funcionalidades, irá permitir carregamento de bilhetes Viva.

Esta sexta-feira, na estação do metropolitano de São Sebastião (Lisboa), o novo título foi explicado como válido para quatro pessoas, independentemente do grau de parentesco, para viagens aos fins-de-semana e feriados. Este bilhete terá um desconto de 50% sobre o preço do título original.

A iniciativa terá um período experimental de seis meses, “findo o qual será avaliada a sua continuação ou os desenvolvimentos necessários”, refere uma nota divulgada por várias entidades do sector.

Na mesma ocasião foi apresentada a marca/logo comum para os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa: Transportes de Lisboa, que procura transmitir o “conceito de unidade”. Ao abrigo desta marca haverá a criação de mapas de rede conjuntos e de um centro telefónico de informações.

“Zapping”, carregamento online e mobilidade

A CP vai também, em 2011, integrar o denominado “Zapping”, que é o carregamento de dinheiro no cartão 7 colinas/Viva viagem ou Lisboa Viva. Mais tarde, este carregamento Zapping deverá ser estendido à Fertagus, Metro do Sul do Tejo e aos Transportes Colectivos do Barreiro.

Quanto ao Portal Lisboa Viva, que terá funcionalidades como o carregamento de títulos de transporte e a consulta do saldo e validade dos cartões, foi apenas dito que está previsto para “um futuro próximo” o lançamento do concurso para a sua criação.

Enquanto isso não acontece está já disponível o site Transporlis, que permite simular percursos intermodais a partir da indicação de pontos de partida e de chegada e que se pretende agora alargar a outras plataformas tecnológicas, como os PDA.

A aposta na mobilidade urbana também conta com a assinatura de um protocolo para utilização combinada entre automóveis e transportes públicos.

Durante o próximo ano, o metropolitano de Lisboa também irá promover a integração da bicicleta, ao serem colocados, junto às estações, parques próprios.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório