Sociedade

CP com descontos de 40% nas viagens entre Porto-Lisboa

Com o anúncio da ligação da Ryanair entre Porto e Lisboa a preços low-cost, a CP decidiu repensar os preços, definindo novas estratégias de venda. Como tal, foi lançada uma nova campanha que oferece descontos de 40% no preço dos bilhetes em Alfa-Pend
Versão para impressão
Com o anúncio da ligação da Ryanair entre Porto e Lisboa a preços low-cost, a CP quis repensar estratégias de cativar e manter o número de utilizadores. Como tal, a empresa volta a apostar na campanha que oferece descontos de 40% no preço dos bilhetes em Alfa-Pendular e Intercidades.
 
A par da rede rodoviária nacional, a CP conseguia ser, até agora, um dos meios mais económicos e rápidos para viajar entre Lisboa e Porto. Em Abril, segundo a Ryanair, isso vai mudar, com a introdução da rota aérea económica entre as duas cidades do norte e centro do país. 
 
Prevendo uma eventual quebra na compra de bilhetes devido à concorrência de preços, a CP optou por reforçar desde logo a campanha que compete diretamente com os preços da companhia aérea de baixo custo e que reduz os preços das viagens Porto-Lisboa de preços a partir dos 30 euros para preços a partir dos 18,50 euros. 
 
Contudo, em declarações ao Boas Notícias, fonte da CP lembra que a “enquanto a oferta da Ryanair era apenas para bilhetes comprados até ao final de Fevereiro”, a campanha da empresa ferroviária não tem previsão de término e apenas exige a compra de bilhetes cinco dias de antecedência”.

Desta forma, os preços promocionais da empresa ferroviária conseguem ser ainda mais baixos que os da campanha de lançamento da Ryanair, que está a oferecer viagens ao preço de 19,99 euros.

A diferença está no tempo que cada meio de transporte leva a ligar as duas cidades: enquanto o Alfa-Pendular da CP completa o percurso num tempo de 2h43, o avião da Ryanair demora apenas 45 minutos.

No entanto, a CP defende que “enquanto inventavam novos meios de transporte, nós aperfeiçoávamos o nosso, recordando que os seus comboios têm “serviço wi-fi e serviço de restauração”, ao contrário do que acontece no ar.

Nenhuma das campanhas abrange a totalidade dos lugares disponíveis por viagem.

 
Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub