Sociedade

“Cozinha a tua ideia” promove educação alimentar

A Conservas Ramirez lançou um concurso escolar para a educação e sensibilização alimentar para as crianças das escolas portuguesas a decorrer nos próximos três anos. A empresa irá investir um total de um milhão de euros numa parceria com a Faculdade
Versão para impressão
A Conservas Ramirez lançou um concurso escolar para a educação e sensibilização alimentar para as crianças das escolas portuguesas a decorrer nos próximos três anos. A empresa irá investir um total de um milhão de euros numa parceria com a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (UP).

Intitulado “Cozinha a tua Ideia”, o concurso vai mobilizar 100 escolas do ensino básico, 395 turmas e cerca de 10 mil alunos da Grande Lisboa. Os pais e professores foram desafiados a criar uma receita original à base de atum em azeite, conforme refere o site Meios & Publicidade.

O prémio para além de monetário entre os 1.000 e os 2.500 euros, a Ramirez encarrega-se ainda por editar em formato digital as 50 melhores receitas.

O projecto será apoiado pedagogicamente por um manual de alimentação saudável a cargo do Centro de Nutrição Ramirez da Universidade do Porto.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório