Inovação e Tecnologia

Covilhã eleita cidade “anfitriã” de jogo da Google

A cidade da Covilhã foi uma das 48 escolhidas pela Google para "anfitriãs" oficiais do "Ingress First Saturday" do próximo dia 7 de Fevereiro, um evento internacional destinado a organizar a disputa deste mês do jogo de realidade aumentada "Ingress".
Versão para impressão
A cidade da Covilhã foi uma das 48 escolhidas pela Google para “anfitriãs” oficiais do “Ingress First Saturday” do próximo dia 7 de Fevereiro, um evento internacional destinado a organizar a disputa deste mês do jogo de realidade aumentada “Ingress”, anunciou a autarquia.
 
De acordo com a Câmara Municipal da Covilhã, o evento é promovido pela Google no primeiro sábado de cada mês, contando com inscrições de cidades de todo o mundo. Para Fevereiro, as candidaturas foram mais de 150, com a multinacional tecnológica a selecionar 48 cidades.
 
Um comunicado da autarquia revela que “a Covilhã foi a primeira cidade portuguesa selecionada de entre 15 cidades europeias” e que, neste momento, há cerca de 70 jogadores de “Ingress” inscritos, oriundos “da Covilhã, Lisboa, Porto e Coimbra”, bem como “alguns jogadores vindos de Espanha” que, além de jogar, “irão receber ofertas do 'pack' oficial da Google”.


Veja o “trailer” deste jogo da Google (em inglês) e compreenda mais sobre o seu funcionamento
 

O “Ingress” é um jogo de realidade aumentada concebido pelo laboratório Niantic, da Google, que se baseia na ficção científica e que transforma o mundo real num cenário virtual de mistérios, intrigas e competições.
 
O jogo, no qual apenas é possível participar através de um 'smartphone' ou 'tablet' com sistema Android ou iOS, funciona com base em coordenadas GPS e é semelhante ao célebre GeoCaching. 
 
A grande diferença reside no facto de, “em vez de existirem objetos físicos para encontrar nos locais, os 'objetos' a encontrar são virtuais e apenas visíveis a quem tenha o jogo instalado no seu dispositivo móvel”, obrigando, no entanto, a que os jogadores se desloquem presencialmente aos espaços. 
 
Segundo a Câmara da Covilhã, o antigo Café Montalto vai ser o local de arranque do evento naquela cidade e a Biblioteca Municipal deverá ser o espaço de encerramento.do jogo. 

Clique AQUI para fazer o 'download' do jogo para Android e AQUI para o obter para iOS. 

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório