Fitness & Bem-estar

Costa Alentejana em destaque no jornal The Guardian

Porto Covo, Comporta, Vila Nova de Mil Fontes e Zambujeira do Mar são algumas das propostas do The Guardian. Em Agosto, o jornal britânico publicou uma lista dos melhores dos dez melhores hóteis, pousadas e parques de campismo da costa alentejana, en
Versão para impressão
Porto Covo, Comporta, Vila Nova de Mil Fontes e Zambujeira do Mar são algumas dos destinos portugueses selecionados pelo The Guardian. Em Agosto, o jornal britânico publicou uma lista dos melhores dos dez melhores hóteis, pousadas e parques de campismo da costa alentejana, com preços entre os 9 euros e 75 euros por noite. 
 
As propostas do jornal abrangem a área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, uma região que, diz a jornalista que assinado o texto, Célia Pedroso, “é um dos litorais mais bem preservados da Europa”.

A viagem começa por Porto Covo, uma vila “ótima para comer peixe e marisco”, diz o jornal. Aqui, a Ilha do Pessegueiro e a Praia do Queimado são apontados como pontos de passagem obrigatória, sendo que, realça a jornalista, a praia está inserida nos 350 km de caminho pedestre da Rota Vicentina
 

Numa parte mais acidentada da costa fica o Brejão, “2.5 hectares de floresta, com vista para o mar e para o vale”, que se confirma como um local “perfeito para caminhantes” da Rota Vicentina”.

O  The Guardian convida também “a explorar as baías escondidas, dar um passeio pelas rochas com um pescador local para caçar percebes ou ver os barcos a chegarem ao porto de pesca de Azenha do Mar com a pesca do dia.”
 

Na continuação da viagem, Tróia, Comporta e Vila Nova de Mil Fontes são outras das propostas. Na zona de Mil Fontes, o jornal aconselha a visita ao Cercal e a Odemira, “duas aldeias alentejanas onde há menos turistas e boa comida local” como “carne de porco com amêijoas, ensopado de borrego e queijo de ovelha”.
 
Conhecida por acolher um dos maiores festivais de Verão de Portugal, a Zambujeira  do Mar encerra a lista do The Guardian. Nesta zona, as recomendações variam entre a Praia do Tonel e a Praia Alteirinhos, um “local mais pacífico que dá acesso a uma praia para nudistas”.

Clique AQUI para ver o artigo original.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório