Espetáculos e Exposições

Coruche recebe Feira Internacional da Cortiça

NULL
Versão para impressão
Inovação e um maior envolvimento dos jovens são as principais apostas da terceira edição da Ficor – Feira Internacional da Cortiça, que se realiza em Coruche, entre os dias 27 de maio e 01 de junho.

Terminando no Dia da Criança e no Dia Nacional do Sobreiro, o certame dará “grande ênfase” às visitas de escolas, com envolvimento dos alunos em programas e atividades ligadas ao sobreiro e à cortiça, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Coruche.

Dionísio Mendes referiu ainda que a feira prossegue o objetivo de divulgar outros usos da cortiça para além dos tradicionais, sobretudo nas áreas da  moda, do design, das artes e da construção civil. 

Uma vez que 2011 é o Ano Internacional das  Florestas, o evento visa aliar a promoção do setor à divulgação das boas práticas ambientais e sustentabilidade ecológica na exploração do montado. 

Além de painéis de caráter científico dedicados a profissionais, a programação inclui workshops de culinária associados aos sabores do montado, atividades de natureza (como balonismo e passeios  no montado), um desfile de moda e a reunião da comissão  executiva da Rede Europeia de Territórios Corticeiros (Retecork), entre outras iniciativas.

As exportações de cortiça cresceram 11% nos primeiros dois meses de 2011  face ao período homólogo do ano passado. O setor emprega milhares de pessoas no concelho de Coruche.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub