Sociedade

“Corrida Sempre Mulher” vai juntar 6.000 pessoas

A organização da segunda "Corrida Sempre Mulher", que decorre na Avenida Marginal, em Oeiras, no domingo, espera juntar seis mil pessoas e angariar mais de 70 mil euros para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.
Versão para impressão
A organização da segunda “Corrida Sempre Mulher”, que decorre na Avenida Marginal, em Oeiras, no domingo, espera juntar seis mil pessoas e angariar mais de 70 mil euros para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.

A iniciativa já tem o número de inscrições esgotado e visa os fundos angariados revertem para a Associação de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (AAMCM), para que possa continuar a sua missão na luta contra a doença.

Apesar das dificuldades que o país atravessa, “as expetativas são as melhores porque esgotámos as inscrições a cinco dias do evento”, disse à agência Lusa o diretor da Corrida, Luís Lopes .

“O limite era de seis mil pessoas e conseguimos esgotar esse limite e esperamos também angariar uma quantia à volta dos 70 mil euros”, garantiu o mesmo responsável.
 “Estávamos receosos de que toda esta situação económica pudesse afetar, porque sentimos que as pessoas têm cada vez menos disponibilidade financeira, mas felizmente as pessoas estão disponíveis para apoiar estas causas”, sustentou.

Sobre o destino da verba recolhida, Luís Lopes adiantou que o objetivo é entregá-la à AAMCM que, agora com uma nova sede, necessita ainda de realizar obras e “pagar uma quantia considerável por ter recorrido a um empréstimo bancário para a construção do novo edifício”.

A Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama é uma instituição particular de solidariedade social, criada em 1998, que presta apoio nas áreas da enfermagem, medicina, fisioterapia, ginecologia, nutrição ou psicologia, entre outras.

A “Corrida Sempre Mulher” vai obrigar ao corte do trânsito automóvel na Marginal, entre Caxias e Oeiras, entre as 09:00 e as 12:30.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub