Fitness & Bem-estar

Corrida inédita decorre ao mesmo tempo em 35 países

Faltam precisamente 100 dias para se escrever uma nova página do desporto mundial com aquela que vai ser a primeira edição da Wings for Life World Run.
Versão para impressão
Faltam precisamente 100 dias para se escrever uma nova página do desporto mundial com aquela que vai ser a primeira edição da Wings for Life World Run. Dia 4 de Maio, com partida simultânea em 35 países diferentes dos seis continentes, a prova internacional vai mobilizar milhares de corredores nas mais variadas latitudes e condições atmosféricas.
 
O objetivo é apenas um: angariar fundos para a Fundação Wings for Life, instituição onde é feita investigação científica no sentido de encontrar a cura para as lesões na espinal-medula.
 
Desta forma, a prova vai ser aberta a participantes de todos os níveis, condições, tamanhos e capacidades, tendo a particularidade de não contar com qualquer tipo de meta física. Os atletas são, em vez disso, perseguidos por um carro-meta, que arranca atrás deles meia hora após a partida. 
 
Quanto um atleta for apanhado pela viatura, significa que a sua prova terminou. O procedimento é sistematicamente o mesmo até restarem apenas um homem e uma mulher a correr pelo mundo inteiro, que serão coroados Campeões da Wings for Life World Run. 
 
“O mais incrível é que existe uma linha de partida, mas não existe uma linha de chegada. É um conceito absolutamente mágico”, diz o britânico Colin Jackson, diretor desportivo da Wings for Life World Run, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
Aquele que é o primeiro e único evento de resistência simultaneamente mundial inclui “vários percursos de cortar a respiração”, alguns a passar por desertos, outros junto ao mar, em ambientes urbanos ou no meio da floresta. 
 
O início da prova vai representar um desafio particularmente especial para os participantes na Coreia do Sul, Nova Zelândia e Austrália, que vão começar a correr no final do dia e durante toda a noite, assim como para os que estão na costa Oeste dos EUA, que vão partir no meio da noite e correr durante horas antes do amanhecer. 
 
Em Portugal, a partida está marcada para as 11 da manhã, na praia da Comporta, com um percurso que vai explorar a costa alentejana, passando por Melides, Santo André, Sines, Porto Covo e Vila Nova de Milfontes. 
 
As inscrições estão abertas até ao dia 20 de Abril de 2014 no site oficial e todas as receitas (inscrições e patrocínios) revertem integralmente para a Wings for Life Foundation.

Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub