Mundo

Corno de África: Bono lança campanha contra a fome

NULL
Versão para impressão
A ONE, organização social gerida por Bono, lançou uma campanha contra a fome que afeta a população no Corno de África. Na internet está a ser divulgado um vídeo onde várias personalidades se juntam ao vocalista dos U2 e falam da fome como uma palavra obscena, apelando à união contra este grave problema.

Os atores George Clooney, Jessica Alba, Idris Elba e Clive Owen, a escritora Ariana Huffington são alguns dos rostos que dão a cara a esta campanha. “The F Word – Famine is the Real Obscenity” é o nome do vídeo que pode ser visto no site da One International, a organização não-governamental criada por Bono Vox.

O cantor apela a que os visitantes do site assinem uma petição que exige que os países integrantes do G20 deem prioridade ao problema da fome no Corno de África, na reunião de novembro. O texto que acompanha a petição pede aos países do G20 que ajudem os cerca de 2 mil milhões de pessoas que ainda dependem da agricultura de subsistência.

No filme são divulgados dados chocantes sobre a atual situação da fome em África: nos últimos três meses, milhares de pessoas morreram de fome no Chifre da África, sendo 30 mil crianças, e há estimativas de que, pelo menos, outras 750 mil pessoas ainda morrerão por conta da seca na região. Dada a gravidade do problema, a palavra “fome” é tratada no vídeo como um palavrão, aparecendo uma faixa negra sobre a boca dos participantes enquanto a dizem.

Para ver o vídeo e assinar a petição clique aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório