Cultura

Coreógrafo luso apresenta obras em França

O centro artístico francês Pompidou-Metz, na Lorena, vai apresentar uma retrospetiva do trabalho do coreógrafo Tiago Guedes, ainda durante este mês. Trata-se da primeira vez que um artista português expõe a sua obra naquele centro inaugurado em maio
Versão para impressão
O centro artístico francês Pompidou-Metz, na Lorena, vai apresentar uma retrospetiva do trabalho do coreógrafo Tiago Guedes, ainda durante este mês. Trata-se da primeira vez que um artista português expõe a sua obra naquele centro inaugurado em maio de 2010.

Nos dias 15 e 16 de janeiro, o destaque vai para “Matrioska”, uma peça coreografada e interpretada por Tiago Guedes, descrita pelo próprio como “uma iniciação à arte contemporânea e, acima de tudo, um labirinto imaginário onde cada um pode criar o seu próprio enredo”.

Esta peça dá ainda o mote para um workshop que irá decorrer no dia seguinte, para participantes a partir dos seis anos de idade.

O ciclo dedicado a Tiago Guedes termina no dia 19 de janeiro, com a apresentação de “Materiais Diversos”. Aqui, o português continua a desenvolver o seu trabalho em torno dos elementos visuais, procurando, simultaneamente, distanciar-se da noção de “espetáculo coreográfico” e dando ênfase à ligação interpretação/função.

Tiago Guedes trabalha como coreógrafo e “performer” desde 2001. Os seus trabalhos já foram apresentados em teatros e festivais em vários países, como Espanha, Alemanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos da América.

Saiba mais sobre a retrospetiva no Centro Pompidou-Metz aqui.

[Notícia sugerida pela utilizadora Madalena Costa Lima]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub