Negócios e Empreendorismo

Coreia do Sul interessada em produtos portugueses

Até ao final da semana, a Coreia do Sul quer dar a conhecer aos portugueses o melhor da música, cinema, desporto e gastronomia da sua cultura. Esta ação de divulgação decorre no Museu do Oriente, com o objetivo de atrair exportações portuguesas.
Versão para impressão
A Coreia do Sul quer atrair exportações portuguesas e, por essa razão, vai dar, até ao final da semana, a conhecer aos portugueses o melhor da música, cinema, desporto e gastronomia da sua cultura. Sessões de cinema, demonstrações de Taekwondo e workshops de alfabeto coreano são algumas das atividades que fazem parte de uma ação de divulgação que decorre no Museu do Oriente, em Lisboa.

A Semana da Cultura Coreana começou no dia 2 de Junho e vai estar a decorrer até ao dia 7, contando ainda com uma conferência dedicada ao fenómeno mundial que é o 'k-pop' (música popular coreana que mistura música eletrónica, eletropop, hip hop, rock), com um workshop de alfabeto coreano, Hangeul, e com uma conferência dedicada à análise da cultura coreana, desde a tradição à atualidade.

De acordo com a Lusa, o comunicado da representação diplomática sul-coreana refere que o objetivo desta ação é dar a conhecer aos portugueses a cultura coreana, tendo em vista uma possível entrada de Portugal no mercado sul-coreano.

“Esta é a altura ideal para as empresas portuguesas encontrarem no mercado da Coreia do Sul um destino para as exportações de que a economia portuguesa carece. A Coreia (do Sul) está ávida de produtos europeus: o azeite português, os vinhos e outros bens alimentares têm um mercado certo entre os sul-coreanos”, refere o comunicado.

O comunicado da embaixada lembra ainda que se assinala, este ano, o segundo aniversário do tratado comercial da União Europeia com a Coreia do Sul, que facilita as trocas comerciais entre as duas partes.

A Coreia do Sul insere-se no mercado da Ásia Oriental, onde residem dois terços da população mundial e onde se produz um quinto dos produtos que circulam no planeta.

Todas as atividades desta Semana Cultural são de entrada gratuita, sujeitas a inscrição prévia. Consulte mais informações AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub