Em Destaque Negócios e Empreendorismo

Coopérnico assina protocolo de cooperação com Cooperativa Brasileira

Parceria internacional inédita entre Cooperativas para materialização dos objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Versão para impressão
Copérnico, a primeira Cooperativa de energias renováveis em Portugal, e a Coober, Cooperativa Brasileira de Energia Renovável produtora de energia na modalidade de compensação e geração distribuída, assinaram, durante o 2º Seminário de Energia Renovável realizado no Brasil, um Protocolo de Cooperação Técnica. Esta é uma parceria inédita no mundo, representando um grande avanço para o segmento das energias renováveis.

O Protocolo assinado pelos presidentes das duas cooperativas, Nuno Brito Jorge, da Coopérnico, e Raphael Vale, da Coober, tem como objetivos a ajuda mútua para o desenvolvimento do cooperativismo para a energia renovável, bem como a materialização dos objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

A parceria será materializada através da partilha de boas práticas entre as duas cooperativas, conhecimentos e recursos (tecnológicos, financeiros, entre outros), resultantes do capital de experiência acumulado por estas organizações. A título de exemplo, em Portugal, a Coopérnico conta atualmente com mais de 900 membros e um sistema de controlo bastante avançado. Pretende-se também alavancar o cooperativismo na área das energias renováveis em ambos os países, por exemplo, através da organização de encontros de energia verde na área do cooperativismo, estando o primeiro previsto para setembro de 2018, em Portugal.

De acordo com Nuno Brito Jorge, fundador e Presidente da Coopérnico “esta parceria reveste-se de uma grande importância para as duas Cooperativas, no sentido de trabalharmos em conjunto para a evolução dos atuais modelos de produção de energia, um novo paradigma energético renovável, que contribua para um futuro mais sustentável.

A Coopérnico tem por missão envolver os cidadãos, empresas e diferentes entidades na criação de um novo paradigma energético – renovável e com foco nas pessoas – em benefício da sociedade e do meio ambiente. A primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis defende um modelo energético renovável, justo e responsável que contribua para um futuro social, ambiental e energeticamente sustentável.

mais informações em www.coopernico.org

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub