Cultura

“Conto do Vento”: Filme luso premiado na Albânia

O filme de animação português "Conto do Vento", de Cláudio Jordão e Nélson Martins, acaba de ser distinguido com o prémio de Melhor Filme de Animação no Tirana Internacional Film Festival, o mais importante festival de cinema internacional da Albânia
Versão para impressão
O filme de animação português “Conto do Vento”, de Cláudio Jordão e Nélson Martins, acaba de ser distinguido com o prémio de Melhor Filme de Animação no Tirana Internacional Film Festival, o mais importante festival de cinema internacional da Albânia, anunciou esta terça-feira o Cine-Clube de Avanca.
 
“Conto do Vento” foi produzido conjuntamente pela Filmógrafo, o Cine-Clube de Avanca e a Kotostudios. Realizado com recurso a animação 3D, a película oferece ao público uma fábula sobre uma menina e a sua mãe numa sociedade preconceituosa, algures numa aldeia portuguesa do interior.
 
De acordo com o blog do Cine-Clube de Avanca, o júri que distinguiu o filme luso na 9º edição do festival em Tirana, justificou a escolha com o facto de este “escavar o espaço espiritual pleno de reflexões e harmonia para o equilíbrio entre humanos e natureza” através de “uma fluidez quase cromática”.
 
“Conto do Vento” tem sido um sucesso entre a comunidade cinematográfica mundial, tendo já recebido 12 prémios em 5 países, nomeadamente França, Espanha, Brasil, Grécia e Eslovénia, aos quais se junta agora a Albânia. 
 
A animação, que “recria personagens e ambientes da tradição portuguesa ancestral”, escreve o Cine-Clube, foi produzida com o apoio do ICA/Ministério da Cultura e da RTP. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório