Em Destaque Inovação e Tecnologia

A Continental mostra soluções para a mobilidade como um bom lugar para viver 

Ac2ated Sound e CAirS: a Continental consegue dois prémios de inovação no CES
Versão para impressão
por redação

Os veículos estão cada vez mais a assumir a tarefa de se conduzirem a si mesmos, usando novos sistemas de condução para chegarem aos seus destinos e tornando-se, simultaneamente, o centro da vida digital dos seus utilizadores. A empresa tecnológica Continental estará no Consumer Electronics Show em Las Vegas (EUA), entre 9 e 12 de janeiro, para demonstrar aos seus clientes como a automação, a interconectividade e a eletrificação estão a converter não só os veículos, mas também a mobilidade como um todo nova forma de espaço para viver.

“O desenvolvimento decisivo do nosso sector deixou há muito de ser medido em potência e velocidade máxima. Atualmente, os parâmetros para as soluções de mobilidade bem-sucedidas são segurança, experiência do utilizador e sustentabilidade. Na CES 2018, mostraremos como estamos a usar as nossas soluções para moldar a transformação em mobilidade como um bom lugar para estar”, diz Helmut Matschi, membro do Conselho de Administração da Continental e diretor da Divisão de Interiores, destacando as áreas em que a empresa se foca neste evento.

Prémios de Inovação do CES para a Continental

Mesmo antes do CES, duas das mais recentes inovações da Continental foram distinguidas com CES Innovation Awards. O sistema de áudio sem colunas Ac2ated Sound foi distinguido na categoria Áudio/Vídeo no Automóvel. O Ac2ated Sound substitui as colunas convencionais por atuadores. Usando um princípio semelhante ao que é usado nos instrumentos de corda, os atuadores criam uma experiência áudio 3D de alta qualidade, fazendo vibrar certas superfícies dentro do veículo.

Assim, a Continental poupa uma quantidade considerável de peso e de espaço de instalação em comparação com o sistema de colunas convencional, superando as expetativas do consumidor com excelente acústica.

Entretanto, o Continental Air Supply (CAirS) foi distinguido na categoria de Eco-Design e Tecnologias Sustentáveis. Este módulo de fornecimento de ar altamente integrado não só simplifica a instalação do veículo, como também poupa energia. Para facilitar a instalação, o compressor, a válvula de bloqueio, unidade de controlo eletrónico e os sensores de temperatura e pressão estão num só módulo compacto. O seu pequeno tamanho reduz o peso em 25% em comparação com os componentes convencionais, diminuindo assim o consumo de energia, o que apoia a mobilidade sustentável e ecológica.

Com conectividade e inteligência artificial, o carro transforma-se num companheiro digital

Para que o utilizador possa levar a experiência do mundo digital para o carro, a Continental transforma todo o veículo num companheiro artificial, usando inteligência artificial. Baseado em algoritmos de aprendizagem, o companheiro digital relembra e interpreta o comportamento do utilizador, adapta as ofertas de navegação ou o infotainment e até antecipa os desejos do condutor. Para permitir uma conversação natural entre o condutor e o veículo, a Alexa, serviço de voz da Amazon, foi ligada a várias funções do veículo para suportar, por exemplo, um manual do utilizador interativo que explica imediatamente ao condutor o significado das mensagens de erro ou avisos. Dependendo dos avisos e com base no comportamento do condutor, o companheiro digital oferece sugestões sobre como proceder.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório