Negócios e Empreendorismo

Continental AG: Português é vice-presidente na Ásia

NULL
Versão para impressão

A multinacional Continental AG nomeou o diretor executivo da portuguesa Continental Mabor como Vice-Presidente para a região da Ásia e Pacífico. António Lopes Seabra deixa a empresa depois de 11 anos na sua liderança. A Continental é uma das maiores fornecedoras do setor automóvel a nível mundial, sendo que em Portugal o volume de negócios deve atingir um valor recorde ainda este ano.

António Lopes Seabra vai ser o novo Executivo responsável pela região Ásia e Pacífico de Pneus para viaturas de passageiros e comerciais ligeiros, conta em comunicado a Continental Mabor. Este não é o primeiro desafio do género lançado ao empresário português que em 2004 acumulou a direção da sede portuguesa e da Continental no México.

Esteve também envolvido no arranque da fábrica de Camaçari, no Brasil e concretizou diversos projetos de expansão em Portugal, como o ExPro2002 e SUVs, assim como a criação da produção de pneus UHP (pneus de alta performance) e Conti-Seal (pneus anti-furo). António Seabra vai mudar-se para Xangai já no início de 2012, naquele que será um dos pontos altos da sua carreira.

Em Portugal, deixa a Continental Mabor, uma empresa em forte expansão e com resultados que contrariam a crise. “Estamos a prever para 2011, mais um ano recorde na Continental Mabor, tanto em termos de volume de produção como vendas – superior a 16,3 milhões de pneus”, disse em comunicado o CEO da fábrica.

“Com este último projeto (Route 17/20) temos como objetivo chegar próximo dos 18 milhões de pneus anuais em 2014. Além disso, está já em discussão com o acionista uma outra fase subsequente para elevar a capacidade de produção para os 20 milhões de pneus anuais”, acrescentou.

O grupo Continental fornece sistemas de travagem, componentes para motores e chassis, instrumentação, soluções de infoentretenimento, eletrónica para veículos, pneus e elastómeros técnicos. Em todo o mundo, a Continental está presente em 45 países.

Em Portugal o grupo está presente com as Disivões “Rubber” e “Automotive”. Além da Mabor, controla a Continental Pneus, ITA, Continental Lemmerz e a Continental Teves. No nosso país estão empregados 2140 trabalhadores, em Lousado e em Palmela, tendo o total de vendas atingido os 800 milhões de euros, em 2010. 

[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub