Negócios e Empreendorismo

Construção: 3 empresas lusas no top 50 europeu

NULL
Versão para impressão
Três construtoras portuguesas integram o “ranking” das 50 maiores empresas de construção da Europa. Mota-Engil, Teixeira Duarte e Soares da Costa são as empresas mencionadas pelo estudo divulgado hoje no site da consultora Delloite.

Segundo o estudo “European Powers of Construction 2010”, os três grupos faturaram, em conjunto, cerca de 4.3 mil milhões de euros no ano passado.  

O estudo baseia-se no volume de negócios das empresas de construção. Das três construtoras portuguesas incluídas no estudo a Mota-Engil é a melhor classificada, ocupando o 30.º lugar, com cerca de dois mil milhões de euros de volume de negócios no ano de 2010.

O grupo Teixeira Duarte ocupa a 37.ª posição com 1.4 mil milhões de euros. Já o grupo Soares da Costa ocupa o 47.º lugar, com um volume de negócios de 894 milhões de euros.

O primeiro lugar da tabela é ocupado pela francesa Vinci, com um volume de negócios total de cerca de 33 mil milhões de euros, no ano de 2010.
Seguem-se as empresas: Bouygues (França), a Hochtief (Alemanha), a ACS (Espanha) e a Eiffage (França).

Volume de negócios por países

O estudo “European Powers of Construction 2010”, numa análise por países, conclui que a França lidera a tabela, com três empresas que faturaram, em conjunto, 78 mil milhões de euros em 2010.

A  Espanha está em segundo lugar com 56 mil milhões de euros, divididos por sete empresas.

Clique AQUI para aceder ao estudo.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório