Mundo

Conselho da UE com vagas para 100 estágios pagos

O Conselho da União Europeia (UE) está, mais uma vez, à procura de jovens europeus que queiram estagiar nas suas instalações em Bruxelas, na Bélgica. As candidaturas aos estágios remunerados neste órgão da UE já estão abertas.
Versão para impressão
O Conselho da União Europeia (UE) está, mais uma vez, à procura de jovens europeus que queiram estagiar nas suas instalações em Bruxelas, na Bélgica. As candidaturas aos estágios remunerados neste órgão da UE já estão abertas e vão decorrer até ao próximo dia 2 de Setembro.
 
Anualmente, o Secretariado-Geral do Conselho dá aos jovens naturais de um país da União Europeia a oportunidade de ocupar uma das 100 vagas disponíveis para estágios remunerados de cinco meses, entre 1 de Fevereiro e 30 de Junho e entre 1 de Setembro e 31 de Janeiro (sendo que a fase de seleção atual se destina a estágios com início marcado para Fevereiro do próximo ano).
 
Segundo o Conselho da União Europeia, estes estágios, os chamados “traineeships”, destinam-se a jovens cidadãos de países da UE que, até ao prazo-limite da candidatura, tenham completado, pelo menos, o grau de licenciatura, que deverá ser atestado através de um certificado ou documento equivalente numa fase posterior do processo.
 
O Secretariado-Geral recebe, todos os anos, “cerca de 4.000 candidaturas”, mas “há apenas 100 lugares disponíveis”. As candidaturas devem ser efetuadas online e vão ser analisadas durante os meses de Outubro e Novembro. Os candidatos selecionados vão ser contactados em Dezembro.
 
Caso sejam selecionados, os jovens terão de fornecer a documentação exigida, nomeadamente uma cópia legível do passaporte ou bilhete de identidade, uma cópia do diploma ou certificados oficiais e, se necessário, cópias de documentos que atestem a sua experiência profissional e conhecimento de diferentes línguas.
 
De acordo com as informações disponibilizadas pelo Conselho, os jovens escolhidos vão receber, por e-mail, uma oferta de estágio e dados sobre o departamento para o qual foram selecionados. Se aceitarem a proposta, celebrarão um contrato de estágio com aquela entidade europeia. 
 
Clique AQUI para saber mais e aceder à página de candidatura (em inglês).

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub