Fitness & Bem-estar

Conferências analisam globalização na Culturgest

A Culturgest recebe, em Janeiro, um ciclo de quatro conferências de entrada livre sobre a globalização e os conflitos no novo século, subordinadas ao título "Mudando de Mundo".
Versão para impressão
A Culturgest recebe, em Janeiro, um ciclo de quatro conferências de entrada livre sobre a globalização e os conflitos no novo século, subordinadas ao título “Mudando de Mundo”.
 
As conferências serão ministradas pelo economista José Manuel Félix Ribeiro,  com o objetivo de “fornecer um conjunto de informação sintetizada e trabalhada que permita melhor compreender as múltiplas tensões que se cruzam no mundo de amanhã e que já fazem sentir a sua presença no mundo de hoje”, explica a organização.
 
O primeiro passo será entender a globalização, analisando os seus atores, fluxos e crises, temáticas a abordar na primeira conferência, marcada para dia 10 de Janeiro.
 
Uma semana depois, a 17 de Janeiro, José Manuel Félix Ribeiro vai focar o papel dos EUA como “arquitetos da globalização” e discutir se esta será, afinal, uma “potência em declínio” ou uma “fénix renascida”.
 
A 24 de Janeiro chega a vez de “as Ásias” se tornarem protagonistas na Culturgest, com uma oportunidade para pensar sobre a sua emergência e “os violentos conflitos que podemos esperar” desse lado do mundo.
 
A fechar, no dia 31 do próximo mês, a atenção volta-se para o Velho Continente. “A Europa, que destino? O Mediterrâneo ou o Ártico?” é a pergunta-chave para a última conferência.
 
Todas as palestras estão marcadas para as 18.30h no Pequeno Auditório da Culturgest e a entrada é gratuita, sendo apenas necessário o levantamento de uma senha de acesso 30 minutos antes de cada sessão.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório