Inovação e Tecnologia

Concurso tem 9 mil euros para as melhores teses

A Fraunhofer Portugal vai premiar os seis melhores trabalhos de mestrado e doutoramento com "utilidade prática". As inscrições para o concurso estão abertas até ao dia 31 de Julho. O prémio global é no valor de 9 mil euros.
Versão para impressão
A Fraunhofer Portugal vai premiar os seis melhores trabalhos de mestrado e doutoramento com “utilidade prática”. As inscrições para o concurso estão abertas até ao dia 31 de Julho. O prémio global é no valor de 9 mil euros. 
 
O Portugal Challenge 2014 vai distinguir duas categorias – mestrado e doutoramento – e premiar três finalistas de cada uma delas. Desenvolvidos em Portugal, os trabalhos têm de ser baseados em teses que tenham sido submetidas a defesa nos anos letivos de 2012/2013 ou 2013/2014. 
 
As três ideias baseadas em teses de Doutoramento com as pontuações mais elevadas receberão, respetivamente, um primeiro prémio de três mil euros, um segundo prémio de mil e quinhentos euros e um terceiro prémio de mil euros. 

As três ideias baseadas em teses de Mestrado com as pontuações mais elevadas recebem, respetivamente, um primeiro prémio de dois mil euros, um segundo prémio de mil euros e um terceiro prémio de quinhentos euros. 

Estes trabalhos de investigação com utilidade prática devem estar relacionados com a área das tecnologias de informação e comunicação, multimédia ou ciências relacionadas que incidam nos campos da interface Homem/computador, processamento de informação e computação autónoma.

Para além disso, é necessário que as ideias a concurso tenham também uma vertente prática orientadas para o mercado. 
 

As incrições para o concurso devem ser feitas através do seu site oficial – http://www.challenge.fraunhofer.pt/en/the_challenge.html – até ao dia 31 de Julho de 2014.

Os candidatos escolhidos para a segunda fase serão anunciados a 8 de Setembro. Depois da segunda ronda de seleção, cada categoria poderá ter, no máximo, até 10 candidatos. Na terceira e última fase serão distinguidos os seis projectos. 
 

A Fraunhofer Portugal, criada em 2008, é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo encorajar a cooperação entre a indústria e a comunidade científica. 
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub