Ambiente

Concurso para hortas urbanas em Benfica e Campolide

NULL
Versão para impressão

A Câmara Municipal de Lisboa abriu os processos de candidatura, esta semana, para a atribuição de novos espaços de cultivo em dois Parques Hortícolas da cidade, nas freguesias de Benfica e Campolide.

Os novos Parques Hortícolas deverão estar concluídos ainda no mês de outubro. Os concursos abriram dia seis deste mês e decorrem até ao próximo dia 20.

Os novos espaços para as hortas urbanas em Lisboa, são no Parque Hortícola da Quinta da Granja – na freguesia de Benfica – e no Parque Agrícola dos Jardins de Campolide – na freguesia de Campolide, junto às instalações da Polícia Municipal.

A “horta urbana” na Quinta da Granja tem cerca de 38 talhões de cultivo, estando 15 abertos a concurso. Em relação aos restantes, a autarquia atribuiu aos hortelões que já exerciam a sua atividade naquele espaço há vários anos.

A “comunidade envolvida” conta assim com espaços exclusivos para cultivo, em que cada um deles tem cerca de 150 metros quadrados e um custo anual de 55 euros.

Para manter o espaço, os “hortelãos da cidade” têm acesso a água para rega e uma casa de arrumos, refere o comunicado da autarquia.

22 talhões em Campolide

Condições semelhantes foram também atribuídas a quem utilizar o Parque Agrícola dos Jardins de Campolide. Este espaço tem disponíveis 22 talhões para hortas de recreio, com áreas entre os 80m2 e os 100m2.

Em Campolide as hortas de recreio têm um valor anual que se situa entre os 55 a 100 euros.

Clique AQUI para saber mais sobre este concurso.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório