Saúde

Computadores e telemóveis para seniores

Um computador com teclado ampliado e letras grandes nas teclas e um telemóvel com teclas e visor maiores e um auricular com som amplificado foram dois dos produtos apresentados, este fim de semana, na primeira edição da Expo Sénior, que decorreu n
Versão para impressão
Um computador com teclado ampliado e letras grandes nas teclas e um
telemóvel com teclas e visor maiores e um auricular com som amplificado
foram dois dos produtos apresentados, este fim de semana, na primeira
edição da Expo Sénior, que decorreu no Parque das Nações em Lisboa.

Outra característica especial do telemóvel para idosos, fabricado pela AEG, é a incorporação de três botões SOS. Estas teclas podem ser configuradas para ligar, assim que acionadas, à família, aos bombeiros, à polícia ou a qualquer outro contacto que possa ser importante em caso de emergência.

Para além dos produtos inovadores dirigidos à terceira idade, a Expo Sénior apostou na divulgação de produtos direcionados para este nicho de mercado. O evento contou também com conferências e workshops sobre os mais diversos temas, como por exemplo o sexo na terceira idade.

Portugal tem quase dois milhões de pessoas com mais de 65 anos de idade, um número que aumenta a cada ano, e as empresas estão atentas a este grupo de consumidores, multiplicando as ofertas disponíveis. António Arnaut, diretor de marketing da AEG, disse ao Diário de Notícias que a empresa vendeu duas mil unidades de telemóveis para idosos em seis meses.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório