Fitness & Bem-estar

Complexo turístico português vence prémio internacional

O Pedras Salgadas Spa & Nature Park, em Bornes de Aguiar, no distrito de Vila Real, conquistou o prémio de melhor resort do mundo nos Travel + Leisure Design Awards, promovidos pela prestigiada revista de viagens norte-americana.
Versão para impressão
O Pedras Salgadas Spa & Nature Park, em Bornes de Aguiar, no distrito de Vila Real, conquistou o prémio de melhor resort do mundo nos Travel + Leisure Design Awards, promovidos pela prestigiada revista de viagens norte-americana. 
 
O empreendimento turístico português foi eleito vencedor na categoria 'Best Resort', com destaque para o moderno alojamento, desenhado para um convívio em estreita harmonia com a beleza natural do parque. O júri fala mesmo numa experiência única para os hóspedes que ali forem e ficarem numa das duas 'tree-houses' – suspensas entre as árvores – ou numa das doze 'eco-houses' – construídas em madeira e ardósia. 
 


“As enormes janelas de vidro lançam os convidados para as copas das árvores que os rodeiam e as clarabóias, mesmo por cima das camas, deixam qualquer ficar ali deitado a apreciar as estrelas a brilhar no céu nocturno”, lê-se no site da 'Travel + Leisure'. 
 
Apesar de só abrir oficialmente as portas em Julho de 2013, o Pedras Salgadas Spa & Nature Park foi já galardoado com o prémio internacional de arquitetura ArchDaily 2012, na categoria de 'Hotéis & Restaurantes' e mencionado nas várias publicações nacionais e estrangeiras.
 
Situado no interior de Portugal, a 580 metros de altitude e em pleno Parque das Pedras Salgadas, o complexo turístico premiado é da autoria do arquiteto Luís Rebelo de Andrade a pedido da UNICER que quis preservar o património arbóreo e paisagístico da região, aliando-o a um design original e inovador. 
 


Recuperado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, o Spa Termal (antigo Balneário Termal) disponibiliza uma vasta seleção de massagens, tratamentos termais e de estética, partilhando as suas áreas com uma piscina interior com circuitos de águas, sauna e banho turco.  
 
O Parque Termal de Pedras Salgadas, com origem na segunda metade do séc. XIX, é um dos mais belos parques do interior de Portugal. Os cerca de oito quilómetros de caminhos percorrem diversas fontes termais que contêm água com benefícios comprovados para o organismo.

Já o percurso pela alameda principal do Parque mostra a riqueza da sua história, ao mesmo tempo que dá acesso a outros serviços como, por exemplo, piscina exterior, campo de minigolfe, parque infantil e um atraente lago, com uma área superior a 3.000 m2, onde se podem realizar passeios de barco. 
 


Este novo destino turístico sugere ainda um vasto leque de atividades ao ar livre, tais como, a ciclovia, que liga Pedras Salgadas a Vila Pouca de Aguiar, e circuitos de BTT devidamente identificados. Também são possíveis experiências mais radicais, como slide, rafting ou outras mais tranquilas, como visitas guiadas às Minas de Ouro Romanas, aos museus locais ou passeios pelo rio Douro.
 
Consulte AQUI a lista completa dos vencedores dos Travel + Leisure Design Awards e AQUI para saber mais sobre o Pedras Salgadas Spa & Nature.

Notícia sugerida por Vanessa Pereira

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub