Espetáculos e Exposições

Companhia Nacional de Bailado apresenta programa

NULL
Versão para impressão

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) apresentou esta segunda-feira a sua nova temporada para 2011/2012. A CNB prevê exibir ao longo do ano 75 espetáculos, incluindo três estreias mundiais.

Luísa Taveira, diretora com companhia, adiantou à Lusa que “num contexto difícil, apesar de toda a instabilidade política e económica, foi possível manter a programação”.

A nova programação abre em outubro com a estreia da peça com título provisório de “Mise en Scéne”, de Paulo Ribeiro, que “trabalhará pela primeira vez com a companhia numa obra de fundo”, sublinhou Luísa Taveira.

Em dezembro regressará o bailado clássico “Romeu e Julieta” na versão coreografada por John Cranko (1958).  O espetáculo vai ser apresentado no Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) acompanhado pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a direção da maestrina Joana Carneiro.

Em março, no Teatro Camões, a CNB apresenta “A Bela Adormecida”, acompanhada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, que colabora pela primeira vez com a companhia, sob a direção do maestro Pedro Neves.

Para o dia Mundial da Dança, a 29 de abril, CNB apresenta em estreia absoluta a peça “Perda Preciosa”, com encenação, dramaturgia e cenografia de André Teodósio, com coreografia de Rui Lopes Graça, sobre o tema da portugalidade e o mito do sebastianismo.

A coreografia de Olga Roriz “A Sagração da Primavera”, com música de Stravinsky  tem interpretação da CNB nos meses de maio e junho . Em outubro e novembro será a vez do programa da coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker, que trará algumas peças para serem dançadas pela CNB: “Grosse Fugue”, “Noite Transfigurada” e outra obra ainda a anunciar.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório