Espetáculos e Exposições

Companhia Maior regressa aos palcos do CCB

NULL
Versão para impressão

Depois da estreia com a peça 'Bela Adormecida', de Tiago Rodrigues, a Companhia Maior, da qual fazem parte intérpretes com mais de 60 anos, é regressa aos palcos sob a direção da coreógrafa Clara Andermatt. O espetáculo “Maior” estreia esta sexta-feira às 21h no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, e está em cena até dia 11.

A Companhia Maior, criada pelo CCB no ano passado, é composta por artistas da área do teatro, dança e música, todos com mais de 60 anos, e o elenco do primeiro espetáculo foi composto através da realização de um workshop/audição dirigido por Tiago Rodrigues para a peça “Bela Adormecida”.

Neste espetáculo, Clara Andermatt irá experimentar uma abordagem distinta daquela que tem vindo a explorar em trabalhos como Natural ou Durações de um Minuto nos quais a faixa etária dos intérpretes e a sua experiência de vida eram por si só pretexto e mote para o desenvolvimento da criação.

Desta vez, pretende-se retirar a tónica da idade dos intérpretes afastando-se da evidência sem, no entanto, desperdiçar as características que são indissociáveis das biografias destes indivíduos: a experiência, a sabedoria, a vulnerabilidade, o respeito, a realidade de quem nasceu na primeira metade do século XX.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub