Negócios e Empreendorismo

Companhia aérea “low-cost” com voos Lisboa-Nantes

A companhia aérea de baixo custo transavia.com França inicia, esta quinta-feira, operações no aeroporto de Lisboa. Os aviões da operadora, que deverão sair do terminal 2 da infraestrutura, vão ligar a capital portuguesa a Nantes.
Versão para impressão

A companhia aérea de baixo custo transavia.com França inicia, esta quinta-feira, operações no aeroporto de Lisboa. Os aviões da operadora, que deverão sair do terminal 2 da infraestrutura, vão ligar a capital portuguesa a Nantes, e está previsto que transportem cerca de 20 mil passageiros ainda este ano.

“Inicialmente, na ligação entre Lisboa e Nantes vamos operar a partir do terminal 1 do aeroporto da Portela e, brevemente, passaremos a voar no terminal 2”, disse à Lusa a fundadora e vice-presidente da transavia.com França, Hélène Abraham, sem avançar uma data.

A transavia.com França está em negociações com o aeroporto de Lisboa, motivo pelo qual não é possível avançar com o arranque das operações a partir do terminal 2.

A companhia foi criada pelo grupo Air France/KLM e pela transavia.com Holanda e já opera nos aeroportos do Porto (desde 2007) e do Funchal (desde 2010).

Desde 20 de Março que a companhia, também de baixo custo, EasyJet é a única a operar no terminal 2 do aeroporto de Lisboa, onde vai abrir a sua base a 19 de Abril.

O diretor do aeroporto de Lisboa, João Nunes, afirmou, a 18 de Março, em entrevista à Lusa, que estava em conversações com três companhias aéreas para que estas passassem a operar no terminal 2.

“Já fizemos três abordagens, duas delas estão muitíssimo adiantadas”, disse, na altura, o responsável, escusando-se a adiantar mais pormenores e referindo apenas que entre as companhias com as quais decorrem as negociações estão ‘low cost’.

Em 2011, passaram 1,6 milhões de passageiros pelo terminal 2, o equivalente a 11 por cento do tráfego total do aeroporto de Lisboa. De acordo com o diretor do aeroporto, “no período de Inverno o terminal 2 tem ligações a 13 destinos, a que se juntam outros três no Verão e a nova base da easyJet vai trazer cinco novas rotas”.

A transavia.com França opera 43 rotas diferentes, a partir de França para Marrocos, Tunísia, Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Egipto, Croácia, Chipre e Islândia.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório