Sociedade

Companhia aérea cria 2000 empregos em Portugal

A companhia low-cost Easyjet apresentou esta segunda feira a sua base aérea a instalar no aeroporto da Portela, em Lisboa, e a primeira da empresa britânica em Portugal. O investimento de 300 milhões de euros vai permitir a criação de um total de doi
Versão para impressão
A companhia low-cost Easyjet apresentou esta segunda feira a sua base aérea a instalar no aeroporto da Portela, em Lisboa, e a primeira da empresa britânica em Portugal. O investimento de 300 milhões de euros vai permitir a criação de um total de dois mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Na cerimónia de inauguração, a presidente executiva da Easyjet, Carolyn McCall, adiantou que a base deve estar operacional já no próximo inverno. Além disso, será estudada a criação de dez novos destinos a partir de Lisboa, a serem comercializados em meados de 2011.

Presente na cerimónia, o primeiro ministro José Sócrates realçou que “este investimento significa, desde logo, postos de trabalho. Este investimento significa confiança na nossa economia e significa mais turismo”, afirmou, citado pela agência Lusa.

Lisboa foi selecionada entre um total de 57 cidades para a instalação da vigésima base área da Easyjet, que assim se antecipa à Ryanair, outra companhia low-cost que se encontra em negociações com a ANA – Aeroportos de Portugal, para alargar a sua rede de bases aéreas à capital portuguesa.

[Notícia sugerida pela utilizadora Joana Esteves]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório