i9magazine

Como escalar uma start-up sem gastar (muito) dinheiro em viagens

Versão para impressão

A revista Entrepreneur deixa cinco dicas para poupar nas deslocações. Estas são algumas das mais importantes a ter em conta:

– Reserve com antecedência e tenha a mente aberta. Conheça bem as companhias low cost. Pesquise as escalas possíveis ou voe em voos charter. Escolha transportes alternativos, como o barco e o comboio;

– Conheça bem o destino. Saiba quais são as épocas altas e os bairros mais caros, para os poder evitar. Por outro lado, desfrute dos serviços mais baratos de cada local;

– Escolha cuidadosamente o alojamento. Compare preços entre hotéis, hostels e arrendamento local porque nem sempre o mais barato é o mais óbvio. A localização, em geral, é o que determina o preço.

– Aproveite o tempo ao máximo. Trate de tudo com antecedência e agende reuniões, visite clientes e fale com investidores. Tenha a sua agenda bem preenchida.

– Faça um controlo apertado de custos. Haverá situações em que será necessário gastar mais do que outras. Mas, na fase inicial de uma empresa, cada cêntimo conta. Perca tempo a gerir bem o seu orçamento.

O conteúdo Como escalar uma start-up sem gastar (muito) dinheiro em viagens aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub