Saúde

Comer macacos do nariz pode fazer bem à saúde

Afinal o hábito que as crianças têm de tirar macacos do nariz não é tão descabido como se pensa. Scott Napper, um investigador canadiano, assegura que os germes que se acumulam no nariz podem ser benéficos para a saúde.
Versão para impressão
Se a sua criança passa a vida com o dedo do nariz, não desespere. Embora nojento, este hábito não é tão descabido como se pensa. Scott Napper, um investigador canadiano, acredita que os germes que se acumulam no nariz podem ser benéficos para a saúde.
 
De acordo com a agência Canadian Press, o investigador e professor de bioquímica da University of Saskatchewan, afirma que o muco tem a capacidade de reter germes, impedindo que estes entrem no nosso corpo. No entanto, o consumo desse tipo de germes vai tornar o sistema imunitário humano mais resistente aos mesmos germes.
 
Scott Napper, pai de duas meninas e que também é investigador senior da Organização de Vacinação e Doenças, afirmou ainda que os pais não devem repreender as crianças quando elas comem macacos, já que esta ação traz contributos positivos para o organismo humano.
 
O investigador pretende comprovar estes dados encontrando voluntários para prosseguir com o estudo, sendo que a ideia é comparar um grupo de participantes que tira e come macacos com outro grupo que não o faz.
 
No entanto este professor canadiano confessa que, mesmo em nome da ciência, a esposa não permite que as filhas comam macacos do nariz, pois ela “está empenhada em treiná-las para serem umas senhoras”.

Este não é o primeiro especialista que aponta para os benefícios deste hábito. Há cerca de 10 anos, o prestigiado pneumologista austríaco Friedrich Bischinger deu uma entrevista onde defendia que, além de reforçar o sistema imunitário, comer macacos é uma maneira mais eficaz de manter o nariz limpo e demonstra uma maior aceitação do nosso corpo.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub