Cultura

Coimbra: Siza Vieira restaura envolvente de castelo

Siza Vieira vai restaurar a envolvente sul do Castelo de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, tendo assinado esta terça-feira um contrato com a autarquia.
Versão para impressão
Siza Vieira vai restaurar a envolvente sul do Castelo de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra. O arquiteto português assinou um contrato com a autarquia para realizar aquele que será o seu primeiro projeto do género.
 
O acordo foi finalizado ontem nos Paços do Concelho e, segundo o jornal Diário de Coimbra, prevê um prazo de 225 dias para a execução do projeto, sendo que vai custar à Câmara Municipal cerca de 140 mil euros.
 
“Trabalho realizado em castelos não tenho. De início de projeto tenho, mas em Itália. Em Portugal, não”, confessou o arquiteto à agência Lusa. O projeto em questão será, então, a estreia de Siza Vieira no que diz respeito a trabalhos em áreas adjacentes a castelos nacionais. 
 
O objetivo é a requalificação de toda a zona localizada entre as duas portas da muralha, com ajardinamento e iluminação, à qual se juntará a recuperação da Igreja de Santa Maria Madalena e da Capela de Santo António.
 
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub