Cultura

Coimbra: Museu da Ciência é 10º melhor do mundo

Um site de 'rankings' de universidades e cursos elegeu o Museu da Universidade de Coimbra como um dos 30 melhores do mundo. A lista conta com o Museu de História Natural de Harvard, nos EUA, o Museu Hecht, em Israel ou o New Hall Art Collection de Ca
Versão para impressão
Um site de 'rankings' de universidades e cursos elegeu o Museu da Universidade de Coimbra como um dos 30 melhores espaços museológicos universitários do mundo. A lista conta com o Museu de História Natural de Harvard, nos EUA, o Museu Hecht, em Israel ou o New Hall Art Collection de Cambridge, em Inglaterra. 
 
A Universidade de Coimbra tem o 10º melhor museu universitário do mundo. O Museu da Ciência faz parte de um ranking de 30 melhores museus de todas as universidade realizado pelo site “The Best Colleges”.
 
O site destaca as coleções do departamento de botânica, de física, antropologia, zoologia e mineralogia da Universidade de Coimbra. 
 
As coleções do Instituto de Astronomia e de Geofísica da Universidade são também referenciadas pelos seus vários instrumentos científicos do século XVIII e XIX e por pertencerem a uma das mais antigas universidades do mundo.
 
Em declarações à Lusa, Paulo Gama Mota, diretor do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, afirma salienta que as coleções do Museu da Ciência “são património raro” e “têm um enorme valor”. 
 
O museu é o único português que consta da lista onde constam espaços como o Museu de História Natural de Harvard, nos Estados Unidos, que ocupa a primeira posição. O Museu Hecht, em Israel, o Museu do Design, na Suíça, ou o Museu Galileu, em Itália são também mencionados. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub