Cultura

Coimbra: Maratona para digitalizar documentos históricos

Um grupo de alunos do Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra, dá início, esta quarta-feira, pelas 17.00h, a uma maratona de 24 horas durante a qual vão ser digitalizados documentos históricos e que vai encerrar um projeto que já dura há ano e me
Versão para impressão
Um grupo de alunos do Instituto Superior Miguel Torga, em Coimbra, dá início, esta quarta-feira, pelas 17.00h, a uma maratona de 24 horas durante a qual vão ser digitalizados documentos históricos e que vai encerrar um projeto que já dura há ano e meio.
 
De acordo com fonte da organização, citada pela Lusa, esta iniciativa, que recebeu o nome de “Projeto Coimbra D”, é uma forma de terminar simbolicamente a fase de digitalização, catalogação e tratamento de milhares de documentos do Arquivo Distrital de Coimbra, que ocupou os estudantes durante os últimos seis meses.  
 
A disponibilização dos documentos digitalizados pelos jovens, finalistas da licenciatura em Comunicação Social do curso de 2012/2013 do instituto que assinala 75 anos de vida, vai ser feita ao longo dos próximos dois anos e o acesso vai ser inteiramente gratuito. 
 
Além da publicação de um blogue que vai funcionar como diretório desta iniciativa, o “Projeto Coimbra D” marcará, também, presença em várias plataformas da Internet, casos do Slideshare, Facebook, Google+ e Twitter. 
 
O projeto vai ser dado a conhecer em detalhe numa conferência de imprensa marcada para as 17.00h de amanhã, hora a que termina a maratona, no Instituto Superior Miguel Torga.
 

Notícia sugerida por Lídia Dinis e Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub