Saúde

Coimbra: Hospital Pediátrico abre no fim de semana

O novo edifício do Hospital Pediátrico de Coimbra vai começa a funcionar em pleno na próxima semana, depois de atrasos e complicações orçamentais. Contudo, os doentes do internamento, cuidados intensivos e urgência começam a ser transportados já aman
Versão para impressão
O novo edifício do Hospital Pediátrico de Coimbra vai começa a funcionar em pleno na próxima semana, depois de atrasos e complicações orçamentais. Contudo, os doentes do internamento, cuidados intensivos e urgência começam a ser transportados já amanhã.

Ainda assim, e para evitar dificuldades durante o processo de transferência, a presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Coimbra, Rosa Reis Marques, pede que as pessoas se dirijam às urgências do novo edifício apenas em último caso.

“Este é um hospital ao serviço da população e, por isso, apelamos para que sejam compreensivos e cooperativos neste processo, devendo dirigir-se às urgências do Pediátrico, por motivos de força maior, neste período de transferência”, refere a responsável num comunicado citado pelo jornal Público.

Representando um investimento de 92 milhões de euros, o Hospital Pediátrico de Coimbra, no Alto da Baleia, vai prestar cuidados integrais a crianças e adolescentes dos zero aos 18 anos, em enfermarias devidamente adaptadas às necessidades específicas das diferentes idades dos utentes.

A Pedopsiquiatria, a Medicina Física e de Reabilitação e Imagiologia serão algumas das suas valências, assim como uma enfermaria de oncologia pediátrica para toda a região centro e um centro de procriação medicamente assistida, avança o Público.

O edifício, o único do género a ser construído de raíz, está pronto desde 2009, mas só pôde começar a funcionar agora, após a abertura de concursos para a instalação de equipamentos e de ensaios técnicos.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub