Saúde

Coimbra cria portal interativo sobre diabetes

A unidade de diabetologia do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC, EPE) lançou este domingo um portal inteiramente dedicado à diabetes. Trata-se da primeira página da Internet em Portugal com um "interface interativo com o doente", colocando-o em contac
Versão para impressão
A unidade de diabetologia do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC, EPE) lançou este domingo um portal inteiramente dedicado à diabetes. Trata-se da primeira página da Internet em Portugal com um “interface interativo com o doente”, colocando-o em contacto direto com os clínicos daquela unidade de saúde.

Na página (aceda aqui), criada a propósito do Dia Mundial da Diabetes (14 de novembro), os pacientes podem consultar informação relativamente a consultas disponíveis e alimentação adequada, colocar dúvidas e enviar ficheiros de registo de auto-controlo dos níveis de glicémia aos médicos assistentes.

Com esta ferramenta, o Hospital de Dia de Diabetes e Doenças Metabólicas (HDD), do Serviço de Medicina Interna do CHC, EPE pretende assegurar “um controlo mais apertado” dos pacientes, prestando-lhes mais apoio e evitando que aqueles que residem longe do hospital tenham que se deslocar até aí, explicou à Lusa o médico e gestor do portal Bruno Almeida.

Disponível 24 horas por dia, a plataforma dirige-se ainda à população em geral que queira informar-se sobre a diabetes e aceder a outras páginas relevantes na matéria.

Os conteúdos do portal são da responsabilidade do Dr. Bruno Almeida que, com este projeto, espera vir a “contribuir para o combate daquela que é considerada a pandemia do século XXI”, diz na página.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório