Espetáculos e Exposições

Coimbra: Carlos do Carmo e Ivan Lins celebram lusofonia

Com o mar a separá-los, Carlos do Carmo e Ivan Lins têm algo em comum, a canção e a lusofonia. No dia 3 de Julho os dois músicos veteranos vão unir Portugal e Brasil num concerto na Universidade de Coimbra (UC), acompanhado pelo Coro dos Antigos Orfe
Versão para impressão
Com o mar a separá-los, Carlos do Carmo e Ivan Lins têm algo em comum: a canção e a lusofonia. No dia 3 de Julho os dois músicos veteranos vão unir Portugal e Brasil num concerto na Universidade de Coimbra (UC), acompanhado pelo Coro dos Antigos Orfeonistas da UC.

O Páteo das Escolas vai receber um concerto integrado nas festividades locais, em honra da Rainha Santa, e também na Semana Cultural da Universidade de Coimbra, sob o tema “Navegar é preciso, Viver não é preciso”, em alusão ao estudante brasileiro e ao intercâmbio Lusófono.

Carlos do Carmo, Embaixador para o Fado como património imaterial da humanidade e fadista com currículo internacionalizado, junta-se ao compositor e intérprete brasileiro Ivan Lins, que alia, na sua música, o Jazz com a Bossa Nova. Os antigos membros do Orfeão Académico de Coimbra, grupo com mais de 130 anos, pontuam o concerto com a sonoridade coimbrã.

O concerto tem início às 21h30 e o preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 25 euros. As entradas estão à venda na Ticketline e nos locais habituais.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub