Sociedade

Coimbra: Café confeciona “cupcake” solidário gigante

O proprietário do café "A Brasileira", na baixa de Coimbra, vai tentar construir o maior "cupcake" do mundo. Além de tentar concorrer ao Livro de Recordes do Guinness, a iniciativa tem objetivos solidários: apoiar crianças e jovens com Trissomia 21.
Versão para impressão
O proprietário do café “A Brasileira”, na baixa de Coimbra, vai tentar construir o maior “cupcake” do mundo. Além de tentar concorrer ao Livro de Recordes do Guinness, a iniciativa tem objetivos solidários: as receitas de vendas do bolo vão reverter para a Associação Olhar XXI, que apoia crianças e jovens com Trissomia 21.
 
O evento, que foi apresentado esta quarta-feira à tarde, em conferência de imprensa, realiza-se entre sábado e segunda-feira na Praça 8 de Maio, em Coimbra e, ao longo desse período, haverá ainda workshops e uma sessão de “down cooking”, um projeto que, através da ajuda de vários chefs, ensina a crianças e jovens com Síndrome de Down a arte da cozinha.
 
Em declarações à Lusa, o mentor da ação, Lúcio Borges, explicou que a iniciativa pretende, “em primeiro lugar, apoiar a Associação Olhar XXI e atrai pessoas à Baixa de Coimbra”, um espaço que sofre cada vez mais com a desertificação. 
 
A montagem de uma tenda com 200 metros quadrados – onde acontecerá a confeção – tem início já no sábado, mas o processo arranca apenas no domingo, dia em que o empresário vai tentar construir, com sucesso, o maior “cupcake” do mundo, com, pelo menos, 600kg de peso. 
 
Naquela ocasião serão vendidas bebidas e mini “cupcakes” aos visitantes que se desloquem até ao local e, na mesma data, será feita a apresentação oficial do projeto, com a presença de patrocinadores e dos convidados oficiais, momento em que o bolo será cortado. 
 
O “cupcake” será vendido às fatias no dia 10 de Junho, feriado nacional, e as receitas finais reverterão para a Associação Olhar XXI, com sede em Coimbra.

Segundo a presidente da instituição, Helena Moura, o montante angariado vai ser utilizado para melhorar equipamentos de forma a “desenvolver projetos e atividades com a população com trissomia 21 e as suas famílias”.

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub