Sociedade

Coimbra abre a primeira loja de trocas do país

Roupas, artigos de decoração e até serviços, como limpeza ou ensino de línguas podem ser trocados na Be Shop, a funcionar na Baixa de Coimbra desde Abril.
Versão para impressão
Já há, em Portugal, uma 'loja' onde as coisas não são adquiridas com dinheiro mas sim através de trocas. Roupas, artigos de decoração e até serviços, como limpeza ou ensino de línguas podem ser trocados na Torre Arnado BeShop, a funcionar na Baixa de Coimbra desde Abril.
 
Este espaço serve de ponto de encontro entre pessoas que pretendam trocar produtos tão diversos como peças de decoração, vestuário, calçado e CDs. Mas os utilizadores da loja podem trocar mais do que bens materiais, constando também na lista de principais trocas, serviços como restauro de móveis, limpeza ou ensino de línguas (sobretudo inglês, francês, espanhol e italiano).
 
A troca de produtos e serviços tanto pode ser feita no momento como posteriormente, sendo que a BeShop serve exatamente para promover o contacto entre pessoas interessadas em realizar trocas.
 
Segundo contou à Lusa o promotor da iniciativa Lucas Vieira, a loja atraiu bastante a curiosidade das pessoas, nos primeiros dias, ainda assim, notou-se alguma resistência em fazer permutas de bens e de serviços.
 
No entanto, Lucas Vieira sublinha que “ainda é cedo para se perceber” o sucesso da iniciativa, sendo que a quantidade de utilizadores da loja ainda não é suficientemente significativa para se ter uma ideia do tipo de público que mais recorre ao espaço.
 
Como referiu a Lusa, o objetivo da BeShop é “ir ao encontro das necessidades dos clientes nesta época de dificuldades, permitindo a reutilização de produtos que de outra forma não eram reutilizados”.
 
A loja foi criada com o apoio do projeto de trocas já anteriormente referido pelo Boas Notícias, o “Believe in Portugal”, e funciona de segunda a sexta-feira, entre 09:00 e as 13:00 e as 14:00 e as 18:00, na Torre Arnado.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub