Mundo

Cocoa, a cabra urbana que seduz Nova Iorque

Hoje em dia está na moda falar no campo, no regresso às raízes, no regresso à terra. Mas nos Estados Unidos há uma cabra que pretende exatamente o oposto: fugir da sua faceta rural e abraçar a grande cidade de Nova Iorque.
Versão para impressão

Hoje em dia está na moda falar no campo, no regresso às raízes, no regresso à terra. Mas nos Estados Unidos há uma cabra que pretende exatamente o oposto: fugir da sua faceta rural e abraçar a grande cidade de Nova Iorque.
 
Cocoa é uma cabra aparentemente igual a todas as outras, não fosse a sua paixão fora do comum pela cidade de Nova Iorque.
 
Esta cabra norte-americana vive, a maior parte do tempo, numa quinta em Nova Jersey (cerca de 40km de Nova Iorque) mas o seu dono, Cyrus Fakroddin, leva-a muitas vezes a passear à “Big Apple” onde Cocoa se sente como um “peixe na água”.
 
“Ela não gosta das outras cabras, nem do campo. O que ela gosta é das pessoas da cidade. É uma cabra um pouco estranha mas eu gosto dela”, diz com carinho o dono, enquanto afaga o animal, em declarações à agência Reuters.
 
Nestas visitas à cidade, Cocoa acompanha calmamente o seu dono, frequenta os transportes públicos, passeia pelos jardins, partilha com Cyrus Fakroddin fatias de pizza (comendo tudo, até o guardanapo!).
 
Cyrus Fakroddin conta ainda que Cocoa faz sensação sempre que passeia nas ruas da grande cidade, as pessoas param e tiram-lhe fotografias. “Desperta sorrisos nas pessoas e isso é fantástico”, sublinha.
 
[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub