Ambiente Em Destaque

Coca-Cola promove “Zero Resíduos” na música

Garrafa de vidro retornável substitui latas e plástico nos Festivais de Música de Verão
Versão para impressão
por redação

A Coca-Cola European Partners Portugal (CCEP) prevê evitar 2,5 toneladas de resíduos decorrentes do consumo das suas bebidas nos Festivais de Música de Verão em 2017. A substituição das embalagens de lata e plástico pela icónica garrafa de vidro, retornável, permite reduzir praticamente a zero os resíduos de embalagens. Já no primeiro festival deste ano, NOS Primavera Sound 2017, a CCEP evitou cerca de meia tonelada de resíduos entre Metal, Plástico e Papel.

Desta forma, a marca prossegue a sua política de Zero Resíduos para aterro, na qual aposta fortemente, inclusive na sua unidade portuguesa situada em Azeitão. Dentro do processo produtivo, na Fábrica da CCEP Portugal, a reciclagem de resíduos atingiu em 2016 99,64%, ou seja, é praticamente total.

A Icónica Garrafa de Vidro da Coca-Cola foi redesenhada respeitando os princípios de eco-design. Deste modo garante-se que é utilizada a mínima quantidade de material no seu fabrico (redução 21% peso), levando também a uma redução do consumo de combustível no seu transporte.

A Coca-Cola com este passo continua a aposta em embalagens cada vez mais sustentáveis. Esta nova garrafa pode ser reutilizada cerca de 35 vezes. Após terminar o ciclo de vida, é reciclada e o vidro é utilizado na produção de novo vasilhame, garantindo assim o princípio da economia circular.

A CCEP Portugal participa este ano nos festivais Primavera Sound, EDP Beach Party, Musa, Meo Marés Vivas, Meo Sudoeste, Paredes de Coura, Festival do Forte, Laurus Nobilis, entre outros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório