Ambiente

Coca-Cola compra camiões movidos a biogás

A Coca-Cola adquiriu 14 camiões movidos a biogás que servirão o armazém do Norte de Londres e investiu também numa estação de reabastecimento.
Versão para impressão
A Coca-Cola adquiriu 14 camiões movidos a biogás que servirão o armazém do Norte de Londres e investiu também numa estação de reabastecimento que deverá ser inaugurada em Junho. A decisão seguiu-se a uma série de testes feitos ao longo de um ano e demonstrou que o biogás pode ajudar a cortar as emissões de gases com efeitos de estufa em mais de 60%.
 
De acordo com o portal Business Green, a revelação foi feita esta semana pelo Centre of Excellence for Low Carbon and Fuel Cell Technologies (Cenex), responsável pela avaliação dos benefícios económicos e ambientais da utilização de biogás por parte da multinacional norte-americana.
 
As conclusões demonstram que a instalação de uma estação de reabastecimento permanente de biogás em Enfield permitiria reduzir as emissões poluentes em 60,7% e que os camiões Iveco Stralis apresentam uma redução destas emissões na ordem dos 50,3% quando comparados com os modelos convencionais a gasóleo da mesma marca.
 
Citado pelo Business Green, um dos responsáveis da Cenex afirmou que espera que os resultados positivos do estudo influenciem outras grandes companhias a adoptarem o mesmo tipo de ação.
 
 “O sucesso dos testes mostra que os veículos movidos a biogás proporcionam uma experiência de condução similar à dos normais e são igualmente confiáveis, reduzindo, ao mesmo tempo, as emissões de CO2”, enfatizou.
 
Por seu lado, o gestor de logística da Coca-Cola mostrou-se satisfeito com a decisão. “O apoio e conclusões que obtivemos por parte da Cenex deu-nos a confiança de que precisávamos para alterar a tecnologia dos veículos e os combustíveis”, admitiu.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório