Ambiente

Cobra rara reproduz-se em cativeiro

Uma rara espécie de cobras píton em risco de extinção, apenas encontrada na Tailândia, reproduziu-se, pela primeira vez, em cativeiro. Trinta exemplares de píton dourada tailandesa (Molur bivittatus) nasceram no início da semana, num jardim z
Versão para impressão
[Foto: EPA]

Uma rara espécie de cobras píton em risco de extinção, apenas encontrada na Tailândia, reproduziu-se, pela primeira vez, em cativeiro. Trinta exemplares de píton dourada tailandesa (Molur bivittatus) nasceram no início da semana, num jardim zoológico a nordeste de Banguecoque.

De acordo com o jornal local “The Nation”, o zoo da província de Nakhon Ratchasima foi o primeiro do país a conseguir reproduzir, em cativeiro, esta rara espécie que cresce até dois metros e acasala entre Dezembro e Fevereiro.

A sua população era numerosa na região norte do país há algumas décadas, mas atualmente registam-se apenas cerca de 100 exemplares, devido à destruição do seu habitat e à caça furtiva.

O Jardim Zoológico de Nakhon Ratchasima já fez saber que, dentro de um ano, irá distribuir alguns exemplares da píton dourada por outros zoos do país, para que todos possam conhecer esta rara espécie.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório