Espetáculos e Exposições

CNB apresenta La Sylphide

Em plena época natalícia, a Companhia Nacional de Bailado (CNB) apresenta o bailado romântico "La Sylphide", com interpretação ao vivo da Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a batuta de Osvaldo Ferreira. Até 18 de dezembro, no Teatro Nacional de São
Versão para impressão
Em plena época natalícia, a Companhia Nacional de Bailado (CNB) apresenta o bailado romântico “La Sylphide”, com interpretação ao vivo da Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a batuta de Osvaldo Ferreira. Até 18 de dezembro, no Teatro Nacional de São Carlos. Os bilhetes custam entre os 20 e os 35 euros.

“La Sylphide”, bailado criado para a Ópera de Paris em 1832 e dançado pela lendária bailarina Maria Taglioni (1804-1884), foi um dos pioneiros ballets considerado verdadeiramente romântico.

A versão que a CNB repõe é a do dinamarquês Auguste Bournonville (1805-1979), autor de um estilo particular e de características muito especiais no seio da dança clássica. Os grandes temas da época, como a paixão avassaladora, a morte e o sobrenatural ou a mulher ideal, estão presentes em “La Sylphide”, cujo argumento se desenrola na Escócia e nos conta a história de um amor impossível entre James e um espírito alado.

A produção é acompanhada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira, com versão e coreografia adicional de Jan Linkens e música de Herman Löwenskjold.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub