Sociedade

CM Viana do Castelo retira carros abandonados

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai começar a fazer a limpeza das ruas da cidade e zonas circundantes ao mandar retirar a mais de uma centena de carros abandonados que proliferam na cidade que devido ao estado de degradação, muitos já acumulam
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai começar a fazer a limpeza das ruas da cidade e zonas circundantes ao mandar retirar a mais de uma centena de carros abandonados que proliferam na cidade que devido ao estado de degradação, muitos já acumulam ervas daninhas.

“O incentivo ao abate ajudou a resolver muitos casos. Teremos cerca de uma centena de viaturas abandonadas que agora poderão ser removidas com a aprovação do regulamento municipal”, disse o presidente da autarquia José Maria Costa em declarações ao Jornal de Notícias.

José Maria Costa revelou ainda que os carros cujos donos não sejam possíveis de identificar serão removidos imediatamente, enquanto os restantes ficarão no parque para que “os proprietários os possam resgatar”.

A autarquia vai ainda avançar com “um concurso para que empresas que estejam certificadas para fazer o desmantelamento façam também, por si, o próprio armazenamento”. Caso tal não aconteça, José Maria Costa diz que há vários locais municipais que poderão permitir tal função.

A fiscalização pertencerá à Câmara, que notificará os donos das viaturas, sendo que em alguns casos as despesas da operação de remoção deverão ser imputadas aos proprietários.

O comandante da PSP de Viana do Castelo, intendente José Cruz, diz estar satisfeito pela aprovação do regulamento que “irá permitir melhorar a imagem da cidade e libertar alguns lugares de estacionamento”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub