Sociedade

CM Murtosa incentiva funcionários a usar bicicleta

No âmbito do projeto "Murtosa Ciclável", a Câmara Municipal disponibiliza oito velocípedes para os funcionários daquele organismo que necessitem de realizar pequenos trajetos de fiscalização de obras ou manutenção escolar. O presidente da autarquia d
Versão para impressão
No âmbito do projeto “Murtosa Ciclável”, a Câmara Municipal disponibiliza oito velocípedes para os funcionários daquele organismo que necessitem de realizar pequenos trajetos de fiscalização de obras ou manutenção escolar. O presidente da autarquia dá o exemplo.

“Moro a cerca de cinco quilómetros da Câmara, venho trabalhar quase todos os dias de bicicleta e, à hora do almoço, uso-a para fazer mais uns dois quilómetros”, revela Sousa Santos à agência Lusa.

Embora reconhecendo que, em resultado disso, a sua cara “está um bocadinho mais castigada” e as suas mãos “já não estão tão mimosas”, o autarca sente-se compensado “com a liberdade e as pessoas que se cumprimentam pelo caminho” e também com a poupança financeira que consegue.

Por isso, e porque o meio ambiente também deve ser respeitado, Sousa Santos colocou à disposição dos funcionários da Câmara de Murtosa oito bicicletas, cuja utilização é gratuita e voluntária. O concelho tem já quase 21 quilómetros de ciclovias e os munícipes têm também acesso a 36 bicicletas, de forma gratuita.

Tudo isto se enquadra no projeto “Murtosa Ciclável”, ao qual Rosa Coimbra, uma das funcionárias da Câmara, já aderiu.

“Facilita-nos a vida, evita o sedentarismo e, ao preço a que está a gasolina, também ajuda a economizar. Além disso, permite-nos desfrutar melhor da paisagem. Vivemos num sítio bonito, mas no carro não olhamos para as coisas em condições e andar de bicicleta faz-nos ver tudo de maneira diferente”, diz à Lusa.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub