i9magazine

Clube de Criativos de Portugal: Galardoar a criatividade

Versão para impressão

Publicidade, design, digital e interatividade, marketing relacional, ativação de marcas e eventos, meios e relações públicas são as áreas que o CCP mais promove.

A promoção de criativos de excelência no âmbito da comunicação comercial, a representação e estabelecimento de padrões de qualidade neste setor e o estímulo, apoio e formação de novas gerações de pessoas criativas são alguns dos seus desígnios.

Tendo consciência de que é necessário destacar e laurear a originalidade deste setor, o CCP organiza anualmente o mais prestigiado festival de criatividade em Portugal.

O XVIII Festival CCP irá estar integrado na Creative Jam – Semana Criativa de Lisboa, tendo lugar no antigo Convento da Trindade, em Lisboa, entre 11 a 15 de maio. Com a já habitual apresentação de João Manzarra, a gala deste ano incidirá na importância que a colaboração e a multidisciplinaridade têm para que todos possamos criar de forma mais efusiva e efetiva.

Sob a máxima “Já não há Rambos”, a iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa, também receberá masterclasses, workshops, exposições abertas ao público e um conjunto de conferências sob as curadorias de especialistas e profissionais. Marco Dias, José Pedro Sousa, Pedro Ferreira, Jorge Silva, Ricardo Henriques, Sonja Câmara e João Fernandes são os curadores do âmbito da arte, filmografia, fotografia, ilustração, letras, música e tecnologia, respetivamente.

O Clube de Criativos de Portugal também apresenta anualmente o Ranking Nacional de Criatividade. Uma tabela anual das agências mais criativas e dos criativos portugueses mais premiados, apurada após os resultados obtidos no Festival CCP

O Ranking Nacional de Criatividade é uma tabela anual das agências mais criativas e dos criativos nacionais mais premiados. Apurados com base nos resultados globais obtidos no Festival do CCP, os rankings anuais distinguem os melhores diretores criativos, diretores de arte, designers, redatores, estrategas, ilustradores, diretores de contas, executivos de contas e programadores. Uma lista com o TOP 20 global de cada categoria profissional.

Pelo seu reconhecido trabalho de divulgação da criatividade portuguesa, o CCP é o representante nacional no Art Directors Club of Europe. Deste modo, o Festival CCP é o único do país com ligações internacionais. Um facto que garante aos trabalhos premiados em Portugal a possibilidade de concorrer aos prémios ADC/E. A partir destes, também poderão competir ao galardão intercontinental The Cup Awards*, e à integração no Gunn Report and Showreel of the Year**.

* Premio organizado pelos três melhores festivais regionais de publicidade em todo o mundo

** Publicação anual que revela as campanhas publicitárias, de TV e imprensa, mais bem sucedidas

 www.clubecriativos.com

O conteúdo Clube de Criativos de Portugal: Galardoar a criatividade aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub