Inovação e Tecnologia

Clássicos da literatura portuguesa no telemóvel

Os clientes da operadora Vodafone podem, a partir desta terça-feira, adquirir algumas das grandes obras portuguesas em formato electrónico para ler no seu telemóvel. Os e-books custam 2,49 ou 3,99 euros, dependendo do título, informou a empresa, em c
Versão para impressão
Os clientes da operadora Vodafone podem, a partir desta terça-feira, adquirir algumas das grandes obras portuguesas em formato electrónico para ler no seu telemóvel. Os e-books custam 2,49 ou 3,99 euros, dependendo do título, informou a empresa, em comunicado.

A iniciativa vai permitir a leitura no telemóvel de autores como Alexandre Herculano, Almeida Garrett, Bocage, Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Fernando Pessoa e Gil Vicente, em exclusivo para o mercado português.

Entre os livros eletrónicos disponíveis estão “Viagens na Minha Terra”, de Almeida Garrett, “Amor de Perdição”, de Camilo Castelo Branco, “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queirós, e “Mensagem”, de Fernando Pessoa.

A iniciativa, uma parceria da operadora de comunicações móveis com a editora portuguesa Atlântico Press e com a plataforma de livros digitais Mobcast.

“Os livros, que serão 18 na fase de arranque, aos quais se juntarão 14 nas próximas semanas, poderão ser comprados e instalados no telemóvel por ?2,49 ou ?3,99, dependendo do título”, informa a Vodafone.

“Os e-books estão disponíveis para download numa gama alargada de telemóveis, a partir da Loja de Apps da Vodafone”, explica a empresa citada pelo IOL online, que disponibiliza e-books desde Fevereiro, contando com cerca de 250 títulos estrangeiros.

Em breve, o conjunto de clássicos ficará disponível também nas Lojas de Apps para telemóveis Android e iPhone.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório