i9magazine

Cisco e Nova School of Business & Economics fecham parceria com vista à digitalização da escola do futuro

Versão para impressão

Por ocasião da sua visita a Portugal para assinar um Memorando de Entendimento (MdE) com o Governo português, o Chairman e CEO da Cisco, Chuck Robbins, esteve no novo campus da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) para assinar um acordo de parceria com a Cisco Portugal que visa revolucionar o ensino universitário através da integração de novas tecnologias no campus e da utilização de plataformas que visam desenvolver competências digitais.

Esta colaboração, oficializada na passada quinta-feira, representa um projeto transformacional para o futuro da educação digital de uma das mais importantes faculdades Portuguesas, através das tecnologias e plataformas de ensino e de desenvolvimento da Cisco.

Algumas aplicações práticas desta colaboração vão, com o apoio das soluções Cisco, permitir:

  • que a arquitetura inteligente de Rede Intuitiva da Cisco, a Cisco Digital Network Architecture (DNA), tire o máximo proveito da rede da universidade e seja capaz de adicionar serviços vantajosos para docentes e alunos, enriquecendo a sua experiência no Campus e aumentando as eficiências operacionais;
  • a integração com a plataforma Cisco DevNet, que reúne um conjunto de ferramentas comerciais e open source. Esta plataforma estará disponível para que os alunos possam desenvolver novos softwares e infraestruturas, integrados com outros produtos Cisco, e Interfaces de Programação de Aplicações (API)

Esta foi uma das experiências da Cisco no Web Summit 2017, onde o objetivo foi aproximar a tecnologia das pessoas que procuram estas soluções para ultrapassar desafios em diferentes áreas. Foi uma estratégia definida com intuito de promover a investigação num ambiente móvel e de colaboração;

  • Beneficiar dos curriculums das Academias Cisco na revolução que a Nova SBE pretende efectuar ao nível das competências digitais dos seus alunos.
  • Como parte deste plano, a Nova SBE pretende oferecer um espaço seguro – localizado no novo campus em Carcavelos – no qual tanto pessoas como empresas podem experienciar a tecnologia e compreender o impacto na sociedade, juntando a comunidade: académicos, antigos alunos, alunos, startups, investidores, entre outros. No novo campus, o Experience Hub powered by Cisco é um meeting point para pessoas e empresas que estejam à procura de soluções para desafios empresariais e sociais complexos. Organizará discussões temáticas e receberá empresas para ajudá-las a usar os seus recursos para solucionar problemas da melhor forma.

Para a Nova SBE este é mais um passo rumo ao reconhecimento internacional de qualidade, e o reforço da sua posição com um projeto que explora as vantagens competitivas do país combinadas com a boa qualidade e estilo de vida, que permite à faculdade competir contra as melhores da Europa. A Nova SBE foi classificada como a 25ª melhor escola de gestão da Europa pelo Financial Times.

A Nova SBE conta com 200 professores e investigadores de todo o mundo, e 3000 estudantes internacionais inscritos, de mais de 50 nacionalidades diferentes. Os novos serviços digitais são fundamentais para maximizar tanto a produtividade dos professores e investigadores como a experiência dos estudantes numa escala global.

 

O conteúdo Cisco e Nova School of Business & Economics fecham parceria com vista à digitalização da escola do futuro aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub